Você pode parar um pouco e cuidar da sua casa interior, seu coração, seu corpo. Como vai sua saúde física e emocional? Espero que você tenha lembrado que ter saúde é fundamental. Saúde vale mais do que dinheiro. Tempo também.

Na psicologia, aprendi que o corpo adoece antes da cabeça. Não me contaram sobre o coração. É que quando a cabeça adoece, muita coisa já foi “pras cucuias”. Acredito que o coração também. É uma espécie de mecanismo de sobrevivência ou algo assim. Isso que nos faz parar e refletir. Você pode parar um pouco e apreciar a vida que tem. Não importa se é a vida dos seus sonhos, essa é a vida que você ganhou de presente dos seus pais e tudo o que você fez dela até aqui. Você pode parar um pouco e aproveitar o tempo com seus pais, você não sabe até quando eles estarão aqui.

Você pode parar um pouco e ver seus filhos crescendo. Sentar no chão (não sei como anda sua coluna ou seus joelhos) e brincar. Acredite: seus filhos lembrarão disso quando crescerem. Talvez seus filhos não lembrem de todas as horas que você passou no escritório, trabalhando para que tivessem uma boa escola, fossem pro inglês e viajassem nas férias. Talvez eles lembrem disso na forma de ausência. A sua ausência. Você pode parar um pouco e… nada de correr atrás do tempo perdido! Nada de correr, nada do que passou vai voltar. Você pode parar de olhar para o passado e seguir adiante. Talvez você não soubesse de tudo isso, talvez soubesse, mas precisava relembrar que todo tempo é tempo de vida. Toda hora é hora de vida. Todo momento é perdido e só se guarda na memória. Não tem baú melhor que a memória. A memória que guardamos do tempo em que brincávamos e não levávamos tanto trabalho extra para casa. Talvez você não soubesse de tudo isso ou não lembrasse. Agora você sabe, agora você lembra. Agora você pode parar um pouco e voltar a viver com mais plenitude, com mais amor, com
mais entrega.

Tenta. Você já pode parar um pouco e pagar pra ver tudo o que a vida reservou pra você, enquanto você estava com pressa. Anote isso na sua agenda: a direção é mais importante que a velocidade. Você não “perdeu o bonde”. Você chegou na hora certa. É sempre hora de aprumar as velas, mudar a direção e recomeçar.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.