A Gestão Estratégica de Pessoas, na última década, transformou o perfil do trabalho, do trabalhador e do mercado, demandando novos conhecimentos que satisfaçam as exigências atuais, com investimento no desenvolvimento profissional dos colaboradores para uma atuação eficaz nas empresas.
A variável “conhecimento” sempre foi importante em todos os momentos do mundo do trabalho, tanto para as organizações quanto para seus colaboradores como parcela de poder e força na produção de riqueza, fazendo com que os colaboradores representem o capital intelectual nas organizações.
A Gestão Estratégica de Pessoas é uma abordagem que objetiva alavancar os resultados organizacionais agregando valor por meio de atitudes organizacionais inovadoras com relação às pessoas. Para a empresa, a produtividade e a qualidade dos produtos são diretamente proporcionais à qualificação dos colaboradores que produzem.
O desenvolvimento profissional dos colaboradores e sua ascensão profissional e social; e no outro lado, encontra-se o desenvolvimento organizacional, como a adequação do conhecimento em favor da organização para a garantia de sua continuidade.
Assim, colaboradores mais qualificados proporcionam à empresa uma maior competitividade no mercado, e, uma otimização de sua rentabilidade. Para isso, é preciso que a Gestão Estratégica de Pessoas elabore uma política de desenvolvimento contínuo dos seus colaboradores.
Artigos Relacionados
0 Comentários