As transformações ocorridas nos últimos anos têm confrontado o mundo empresarial com uma nova realidade. Preço, qualidade e bom atendimento, entre outros aspectos, que eram considerados, até bem pouco tempo, um diferencial na relação da empresa com o mercado, hoje, são condições mínimas para uma empresa sobreviver.
Em virtude da maior conscientização do consumidor e procura por produtos e práticas que gerem melhoria para o meio ambiente ou comunidade, valorizando aspectos éticos ligados à cidadania, o mundo empresarial vê na responsabilidade social uma nova estratégia para potencializar seu
desenvolvimento.
Tem sido exigido das empresas um comportamento ético com foco nos aspectos sociais e ambientais, visando um desenvolvimento econômico sustentável. A transparência das organizações tem se tornado um diferencial nas relações das empresas com o mercado e com a sociedade.
Todos os stakeholders, têm adotado uma postura de cobrança quanto ao comprometimento social e ambiental das empresas. Essas exigências estão levando as empresas a mudar suas formas de gestão onde a responsabilidade social está relacionada a uma preocupação estratégica para assegurar a sustentabilidade nos negócios.
Assim, as organizações têm mudado seu foco de atuação. Incluindo estratégias de responsabilidade social que visem ações planejadas de longo prazo, nas quais o impacto e o resultado sejam tratados de forma semelhante ao resultado econômico e financeiro.
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