Avaliação dos Resultados em Gestão de Pessoas
Leitura: 1 min
A gestão estratégica de pessoas apresenta a necessidade de acompanhar, mensurar e avaliar o impacto das práticas de Gestão de Pessoas no desempenho da organização, sob o risco de se omitir a importância das atividades por não validar a contribuição estratégica para a empresa. Os gestores da área de recursos humanos devem deixar claro para […]
O Planejamento Estratégico em Gestão de Pessoas
Leitura: 1 min
A gestão de pessoas é estratégica para um negócio à proporção que envolve um conjunto de práticas relacionadas a recursos materiais e capital humano que precisam estar vinculados aos objetivos do negócio, para contribuir para o alcance dos resultados da empresa, gerando vantagem competitiva em um mercado exigente em inovação e performance. Desse modo, o […]
O papel da logística nas organizações
Leitura: 2 min
Em um mercado cada vez mais competitivo, muitas organizações buscam diferenciais. A aplicação eficaz da logística gera uma vantagem competitiva, uma vez que, para tanto, a empresa realiza planejamentos para armazenar, para transportar e para controlar um determinado produto. Para acompanhar as mudanças de mercado, as organizações passam por transformações e investem em pesquisa e […]
A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE CUSTOS NA ELABORAÇÃO DO PREÇO DE VENDA
Leitura: 1 min
A Contabilidade de Custos é a parte da ciência contábil que se dedica ao estudo racional dos gastos feitos para se obter um bem de venda ou de consumo, quer seja um produto, uma mercadoria ou um serviço. Ela determina o lucro, possibilita o controle das operações e auxilia o administrador no processo de tomada […]
Gestão de conflitos: aprender por meio das divergências
Leitura: 1 min
No ambiente corporativo, é indiscutível a necessidade de os gestores desenvolverem habilidades em relacionamentos interpessoais, já que o capital humano constitui o maior ativo de uma organização. É necessário que os gestores saibam explorar as potencialidades de cada um dos colaboradores, instigando-os a perceberem a importância de um relacionamento interpessoal saudável. Este entendimento é vital […]
FEP – PROJETO CAPACITA AQUIRAZ
Leitura: 1 min
A FACULDADE DE ENSINO PORTAL-FEP em parceria com a empresa BEACH PARK HOTÉIS E TURISMO S/A e a PREFEITURA DE AQUIRAZ promoveram a capacitação de duas turmas em Hotelaria Básico com carga horária de 40 (quarenta) horas cada. A primeira turma pelo período de 22/09/2022 à 27/10/2022 que teve como objetivo qualificar 17 (dezessete) educandos […]
A venda completa: 5 princípios indispensáveis
Leitura: 1 min
Mesmo com o avanço das tecnologias e as mudanças do mercado, existem princípios que não ficam pra trás. A agenda física, por exemplo, é uma ferramenta que ficou pra trás com a evolução e o surgimento de agendas virtuais com alarmes e lembretes. Contudo, existem alguns pontos que jamais serão mudados e são eles que […]
Gestão de carreiras: evolução profissional
Leitura: 2 min
A gestão de carreiras é um assunto fundamental aos indivíduos na condição de profissional e para as organizações. Isto acontece porque a gestão de carreira proporciona um posicionamento sobre o planejamento da vida profissional e pessoal. Dutra (2008) já definia que a gestão de carreira é um processo pelo qual os profissionais desenvolvem, implementam e […]
Gestão de carreiras: evolução profissional
Leitura: 2 min
A gestão de carreiras é um assunto fundamental aos indivíduos na condição de profissional e para as organizações. Isto acontece porque a gestão de carreira proporciona um posicionamento sobre o planejamento da vida profissional e pessoal. Dutra (2008) já definia que a gestão de carreira é um processo pelo qual os profissionais desenvolvem, implementam e […]
FEP – Curso de Educação Coorporativa
Leitura: 1 min
A FACULDADE DE ENSINO PORTAL-FEP em parceria com a empresa COOPERSHOES promoveram o Treinamento em Excel Básico com carga horária de 40 (quarenta) horas pelo período de 29/08/2022 à 15/11/2022 que teve como objetivo qualificar 40 (quarenta) colaboradores da referida empresa. A capacitação teve o intuito de aprimorar os conhecimentos da equipe quanto a utilização […]
A logística como ferramenta para garantir satisfação do cliente
Leitura: 2 min
As empresas devem atentar-se às inovações que surgem no mercado e buscar diferenciação, criando vantagens estratégicas junto ao cliente para se destacarem em meio à concorrência. Em meio à pandemia, tivemos uma grande movimentação do mercado no âmbito virtual em todos os seguimentos do comercio de produtos e de serviços. A venda e a divulgação […]
Atendimento ao cliente: a excelência em servir
Leitura: 2 min
No mercado atual, a competitividade se torna mais visível em empresas que oferecem produtos ou serviços, o que torna prioridade a corrida para agregar e para fidelizar clientes. Estas empresas precisam focar no atendimento ao cliente e na satisfação, sendo o primeiro um diferencial para o sucesso da organização. A organização deve colocar como pilar […]